segunda-feira, 30 de julho de 2012

Anna Ristorante

Quando eu achava que o Artigiano - incrível não ter escrito um post para o meu Italiano preferido no Rio - já havia ocupado o podium do meu coração, eis que surge o Anna. Estávamos passeando pelo coração de Ipanema, decidindo entre repetir ou inovar, quando nos deparamos com esse restaurante. Olhei aquele casarão decorado no melhor estilo dos restaurantes de Gramado e não tive como não me apaixonar. Mas sair entrando assim , sem saber qual é a do lugar, mesmo que lindo e bem localizado, não é muito a minha cara. Nem a cara de meu marido entrar sem antes saber o tamanho da facada em seu bolso. Então, graças à tecnologia, aplicativos e tal, descubro que o lindo restaurante pertencia aos mesmos donos do Artigiano e do Pomodorino, dois restaurantes que adorei conhecer, em especial o primeiro. Não poderia ter erro, eu iria entrar naquele restaurante de qualquer maneira.

Anna Ristorante


O Anna segue a mesma linha dos outros dois restaurantes citados acima; eu acrescentaria uma carta de vinhos mais elaborada e alguns dígitos a mais à conta. Nada que o retire da classificação, bom e com ótimo preço. Ah também não aceita cartão de crédito. 

Anna Interior


O restaurante tem a decoração que mais gosto, um misto de clássico, com rústico. Entre lustres, arandelas, quadros e tijolo aparente, ficam as mesas.

E não é só de aparência que vive o Anna, seus sabores são de pedir " bis", tanto que já voltamos por lá mais   umas duas vezes. Na primeira vez, tenho certeza de ter pedido risoto de camarão, e de entrada, experimentamos o couvert, que é bem no estilo cesta de pães, manteiga, pastinhas, berinjela assada e azeite. Já, em outra ocasião, pedi uma massa negra, também com frutos do mar e rúcula. Mudamos a entradinha para camarões ou lagostins ( não me lembro ao certo ) e lulas crocantes, e achei tudo divino, disso me lembro bem. Salvo engano, Marcos arriscou, e acertou, em um risoto de ossobuco, e em uma massa  verde que ele garante ter adorado. Não tenho todas as fotos, mas as que tenho já servem para dar água na boca rs

Entrada

O PRATO










































Para acompanhar todas essas maravilhas pedimos um tinto Casa Valduga, um Duetto malbec / Cabernet que adoramos quando está disponível na carta de vinhos. Eu já devo ter comentado em algum lugar por aqui que adoro os produtos da Casa Valduga, em especial esse Duetto. 

Casa Valduga Duetto






Lembro de ter pedido sobremesa, mas não fotografei e a memória não ajuda sem um empurrãozinho. Em resumo, tudo, tudo, muito bom. Melhor, maravilhoso! Tanto que hoje disputa o lugar no meu coração, com seu vizinho, Artigiano. Esqueci de mencionar, mas ficam ambos na rua Epitácio Pessoa, no Jardim de Alah, em Ipanema.



É isso, então..... fica a dica, na minha humilde opinião, imperdível!
Bjs e até a próxima !!!!
 

            "A verdade é para quem procura sinceramente, não para quem tem apenas curiosidade ociosa. É fácil acreditar  quando se vê : dispensa a busca e o esforço " 
Yogananda 

Um comentário:

  1. Minha querida amiga, com essa delicadeza de descrição é fácil se apaixonar pelo lugar sem se quer ter conhecido!!
    Quando for ao Rio quero conhecê-lo na companhia de vocês!!
    Acredito que nesse dia o restaurante ficou meio paralisado com sua beleza! Eita Marcos de sorte, linda demais essa minha amiga!!!
    Bjo pros dois!!!

    ResponderExcluir