quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Gero

Aproveitando  a inspiração para escrever sobre sabores, e já que meu último post foi sobre um restaurante italiano, vou nessa maré para contar nossa experiência no super famoso GERO.


O Gero dispensa apresentações, basta ser antenado no mundo gastronomico para já ter ouvido falar desse restaurante, que há muito ocupa o topo da lista de melhor italiano do Rio. É uma filial do grupo Fasano, e tem um "irmão" com o mesmo nome em São Paulo. Não menos premiado, seu chefe, Salvatore Loi assina os pratos da casa. Bem , ao menos assinava quando estive lá, já li por aí que o mesmo não faz mais parte da equipe Fasano. Como , quando fui, ele ainda comandava a parte gourmet ( cozinha chique se escreve assim ) vou dar a ele os créditos dos sabores.

Fomos comemorar nosso aniversário de casamento e escolhi o Gero de Ipanema, na Aníbal de Mendonça, para celebrar a noite. Parece que hoje tem uma filial na Barra da Tujuca, mas essa não conhecemos.



Então.... eu fico pensando no que escrever sobre esse restaurante já tão falado, comentado e exaltado. Seria um absurdo dizer que apesar dos pratos serem, realmente, maravilhosos, de sabor delicado e apresentação incrível, eu não acho que seja muito diferente de outros italianos que que já fomos ( eu e Marcos). Ahhh mas com uma enorme e notável diferença : os dígitos da conta. É bom ir preparado , porque a facada é funda. Tá, vou falar, eu acho que o Gero é mais modinha sabe.... tudo bem que uma modinha que está durando e a casa continua lotada, e os prêmios continuam colocando a casa no topo dos melhores. Putz! Acabo de me lembrar de outro famosíssimo e premiado na mesma linha, que fomos, e que achei..... bem.... ainda bem que nesse último estávamos em seis e a opinião foi unanime. Já ia achar que o problema era entre mim e os famosos gastronomicos. Mas o Quadrifóglio fica para outro post. Se algum crítico de gastronomia lesse meu blog iria me execrar. Mas não abro mão de ter opinião.

Voltemos ao Gero. O lugar é bem agradável, com decoração clean, paredes em tijolo aparente e um toque de elegância marcante. O atendimento ganha pontos e os pratos dispensam comentários.






Pedimos um couvert, um não, vários, porque você mal acaba de comer sua cesta de pães com azeite, pastas e berinjela crocante, lá vem o garçon e completa tudo outra vez. É óbvio que todo esse entra e sai vai parar na sua conta ao final. Mas, de fato, são pães com uma massa tão delicada e saborosa, que você nem percebe ( só ao final ao pagar a conta kkk). Hoje meu senso de humor está ótimo.

Vamos à carta de vinhos. Enormeeeeeee!!!!! Para apreciadores de bom rótulos, esse é O lugar. E como todo bom rótulo, o preço acompanha. Pedimos um tinto High Tide, cabernet, muito bom e com o melhor custo benefício.


Vamos aos sabores principais. Se eu variei??? Não!!! A pessoa não come carne vermelha nem frango e ama frutos do mar e massas. Sim! Tenho sangue italiano nas veias, não dispenso um carboidrato. Pedi risoto de frutos do mar. Meu maridinho foi de risoto de ossobuco, que ele adora pedir. Viu como somos criativos??? O que importa é que estava à altura do seu chefe, melhor, antigo chefe.






Se gostamos do gero? SIM, MUITO! Se voltaremos? Talvez não! Já explico o porquê; existem lugares tão charmosos e de sabores no mesmo nível do Gero. Para nós valeu muito conhecer, já estava na minha lista há algum tempo , só aguardando uma ocasião especial. E super indico! Quem sou eu para dizer o contrário..... Mas, na minha lista, ele não se encontra no topo.

Por hoje é o que temos, turminha! Bjkas

            "Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos."
Martha Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário