terça-feira, 10 de julho de 2012

Bar do Zé/ Búzios

Analisando os posts desse meu cantinho, percebi o que os leitores que me acompanham já devem ter percebido: quase nunca escrevo sobre viagens para lugares com praia, sol e mar. E tem explicação! Para falar a verdade, amo o sol , mas não tenho a mesma paixão por praia. Gosto de olhar o mar, apreciar sua cor verde esmeralda ou azul celeste, e até arrisco um diazinho nas areias. Mas não passa dai. Diferente da minha família , em especial minha mãe, que é capaz de descrever detalhadamente cada praia do Nordeste. Vale o mesmo para minha irma e meu pai, sem falar na rapinha do tacho da família, que já nasceu um peixinho.

Meu marido? Bem, meu marido gosta mais de praia do que eu, mas ainda assim , prefere montanhas, frio e um arzinho bucólico para curtir a dois. E por essa razão não escrevo aqui sobre destinos onde o rei é o mar. Eu sei, eu sei.... muitos leitores irão se perguntar como pode uma pessoa morar no Rio de Janeiro e não ir à praia, como pode não curtir do fundo da alma o barulho do mar. Mas não chega a esse ponto, já que curto SIM o barulho do mar, o por do sol, o entardecer, e para por aí rsrs.

Agora, vamos à razão deste post, escrever sobre uma dica de sabores em Búzios. Vejam que o post não é especifico sobre Búzios, não tenho propriedade para tanto, já que só fui até esse lindo balneário duas vezes. Para escrever sobre a cidade precisaria pedir ajuda à minha irma que domina melhor essa área e conhece bem Búzios.

Adianto que escrevo de um computador antigo, pedindo desculpas por eventuais erros, como o fiz no último post. As fotos ficarei devendo em sua maioria, já que estou fora de casa, onde as mesmas se encontram.

Vamos ao que interessa, a dica ! O nome que quero registrar é BAR DO ZÉ. E como diria um amigo meu, para um restaurante com esse nome até que os preços são bem salgadinhos. O que não é motivo para não conhecer o restaurante, localizado na Orla Bardot, em um ambiente bem gostoso e com uma pitada de requinte. 



Bar do Zé

 Búzios é conhecida não apenas por suas belas praias, pela charmosa Rua Das Pedras, mas também por ser um reduto gastronomico, atendendo ao bom gosto de seus frequentadores. Lá encontramos o Quadrucci, Sawasdee, e muitos outros já famosos no Rio de Janeiro. Mas o meu escolhido em minha breve estada pela cidade foi o Bar do Zé. Dica certeira da minha irma.

Depois de um dia de sol e mar, e mais um passeio superultramegafurada de barco, escuna, sei lá o que, voltamos para o hotel que nos hospedamos, cujo nome prefiro não citar, já que não se trata de uma boa dica, banho e bora bater perna na Rua da Pedras. Acho que dispensa comentários, porque é de conhecimento geral o quão charmosa é essa rua, repleta de lojas, boates e restaurantes.





O Bar do Zé, que de bar não tem nada, foi facilmente encontrado, e de cara gostamos do lugar. Escolhemos uma mesa na varanda, mas não ao lado de fora a céu aberto, apenas o suficiente para ter uma boa vista do balneário. Escolhemos um prosseco que não me lembro exatamente qual e fomos ambos de risoto de frutos do mar. DIVINO!!!!! Prometo atualizar em breve esse post com as fotos. Por enquanto apenas uma foto do restaurante e outas da praia de Geribá, a mais badaladinha de lá, eu acho. Qualquer erro é pura falta de domínio do lugar. Não me sinto tao a vontade como me sinto escrevendo sobre Gramado, mas achei que a dica valia o post.





Geribá




Bjs e até mais!!!!
     
     É simples assim: se nunca tentamos nada, nunca aprendemos nada. Se não corremos riscos, ficamos exatamente onde estamos. E enquanto persistimos inabaláveis, acorrentados à prática das mesmíssimas coisas, o mundo evolui ao nosso redor e nos vemos privados de sua grandeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário