segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bavária Sport Hotel

Como essa semana arrumo malas para visitar pela décima vez minha cidade amada, GRAMADO, resolvi postar sobre nossa última viagem por lá. Não, vocês não leram errado, exatamente isso, DÉCIMA VEZ ! Especificamente neste post, sobre nossa estada no Bavária Sport Hotel. Ressalto que, a dita última viagem, diz respeito a apenas três meses atrás. Isso que se pode chamar de amor verdadeiro. Esse amor já  é declarado.


Bavária Sport Hotel
 
 

Recepçao

 Na verdade, será um post curto, uma vez que escrevo do meu celular e é um pouco chatinho teclar aqui. Vamos considerar mais como uma dica rapidinha. Isso porque o Hotel merece mesmo um post só dele.

Como o próprio nome indica, fica no bucólico bairro Bavária. Já escrevi aqui sobre as vantagens de se hospedar nos arredores desse bairro, para mim, o mais charmoso da cidade. O único inconveniente é não ser um bairro central. Se é que isso pode se considerar um inconveniente, já que andar pelas ruas de Gramado é sempre um deleite para a mente. Eu aproveito para caminhar do hotel até o centro logo após o farto café da manhã, comum na maioria dos hotéis em Gramado e, assim, gastar as calorias adquiridas com guloseimas coloniais. As ruas arborizadas, pássaros cantando, aquela fumaça de alguma lareira, funcionam, para mim, como uma meditação em movimento.



























 O Hotel é lindo, todo decorado no estilo " Bávaro". A madeira impera nos móveis, fazendo contraste com as paredes envidraçadas, propositalmente dando vista para o charmoso jardim. É nele que fica a piscina, parte ao ar livre -com hidro-, parte aquecida. Nesta última, fica também a sauna e é onde se pode realizar atividades como hidro ginastica, dentre outras, previamente agendadas.










































O quarto é amplo e confortável. O nosso, com vista para o jardim, com árvores altas, cujas copas nos brindavam com seu verde bem em frente a nossa janela. Para as meninas, secador de cabelo no banheiro. Para os dias frios, aquecimento garantido.



























Vista do quarto






















Vista 2























O café da manha segue o esquema café colonial e a grande vantagem, para quem é contemplativa, como eu, é o fato de algumas mesas ficarem bem ao lado de uma área aberta, de onde se inicia o dia apreciando o citado charmoso jardim do hotel.


























Área do café da manha






















A área externa do Bavária é ampla, arborizada, bastante agradável para uma caminhada. Todo o Hotel prioriza o bem estar pelo contato com a natureza, sem deixar de garantir o conforto do aquecimento nos quartos e dependencias.
















































Gramado é uma cidade com muitas atraçoes, o que sempre me leva a escolher um hotel que me garanta conforto, mas basicamente para dormir, tomar um bom banho e começar o dia com um delicioso café colonial. Quase nunca uso as dependencias do hotel, o que foi diferente em nossa estada no Bavária. Resolvemos aproveitar uma tarde curtindo a piscina integrada com o verde do jardim, e de quebra degustar um prosseco ao ar livre. Nada mal né!

























Para finalizar,os funcionários são bem atenciosos, prontos para nos auxiliar no que for preciso. Nesse quesito nunca tivemos problemas em Gramado. Costumamos encontrar pessoas dedicadas a tornar nossa estada a mais agradável possível.

O que mais se pode querer de um hotel ? Charme, conforto, limpeza, sossego? Tudo isso o Bavária oferece.

É isso turminha. Não sei como sairá esse post escrito no celular, portanto, não reparem eventuais erros, o corretor do IPhone tem vida própria.  Mais umas fotinhas e até mais!






Sala de estar
  Deixo, por fim, a dica de olharem sites como http://www.booking.com/ , por onde realizamos nosas reservas, com diárias mais acessíveis que diretamente com o Hotel.


FUI!!!



Bjs e já já volto com mais dicas direto de Gramado. Ate breve! As fotos ficarão todas ao final do post já que não consegui fazer diferente

2 comentários:

  1. Kamila:

    Como nosso gosto é muito parecido pra comida (é impressionante como tu recomenda em cada post os restaurantes que eu mais gosto!), lá vai uma dica de apfelstrudel bom em Canela também: é no Strudel Haus, no centro da cidade (Rua Baden Powell, 246). É um restaurantezinho alemão bem simples, com aquelas comidas típicas (einsbein, kassler, etc) e um strudel de matar. Experimenta!

    Bjs, Lu

    ResponderExcluir
  2. Anotado para próxima ida a Canela. Obrigada pela dica Lú!!
    Bjs

    ResponderExcluir