segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ushuaia/para ajudar com as roupas

 Respondendo a uma dúvida aqui no blog, percebi que precisava de um post para ajudar com a questão das roupas adequadas, uma vez que essa foi também uma das minhas grandes dificuldades antes de viajar.

Como não pegamos neve caindo, o uso de bota impermeável se fez desnecessário durante a caminhada na cidade e parques. Usamos calçados normais , bota e tênis, mas sempre acompanhados de meia térmica, de preferência de comprimento até o joelho, adequadas para usar com as botas de ski. Para a prática de ski, alugamos o equipamento no local (cerro Castor), e a bota do ski faz parte do equipamento, de maneira que não precisei de bota impermeável.

Quanto ao uso de calça jeans, não se enganem. Por baixo usamos a famosa segunda pele térmica(underwear) , indispensável lá. Os casacos que usamos nas fotos são impermeáveis e com pena de ganso, ou seja, aguentam firme baixas temperaturas. Levei também um casaco da Colúmbia para os dias mais frios, próprio para os cerros , já que no alto da montanha o frio é mais intenso. Esse casaco além de impermeável, já vem com outras duas camadas que protegem contra as baixas temperaturas. Em Ushuaia é possível encontrar esses casacos , bem como de outras marcas boas, por um preço mais em conta que no Brasil.

Levar luvas impermeáveis, cachecol, gorros, protetor de orelhas é fundamental, além de conferir um charme a mais no look. Eu usei e abusei de gorros, boinas e tudo mais.

Não se preocupem, caso não queiram comprar, na cidade vocês encontrarão vários lugares que alugam roupas e botas.  Meu conselho é que comprem ao menos a underwear, calça e blusa. Essas, usamos da marca Solo que são facilmente encontradas em lojas de esporte.

Abaixo fotos da roupa que usei no dia que estivemos no cerro Castor. O casaco da foto é o da Colúmbia. Aluguei apenas a calça impermeável lá mesmo no cerro Castor.

Espero ter ajudado.
Bjkas



2 comentários:

  1. Oi Kamila, que coincidência!! Estou indo para Ushuaia em novembro/2013 e procurando por informações sobre quais roupas usar cheguei até aqui. Depois de ler seu artigo vi seu sobrenome. Também sou Lamoglia!! kkkkkk.
    Gostaria de saber qual foi o mês que você foi para a Patagônia. Obrigado. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael , desculpe a demora, mas ainda está em tempo, já que vc só viaja em novembro. Então, parente rsrs , fui em setembro, final de setembro. Ushuaia é incrível !!!!!! Obrigada e seja bem-vindo. A disposição para qualquer duvida. BJS

    ResponderExcluir