segunda-feira, 23 de maio de 2011

Zuka

Faz um tempinho razoável desde o último post que escrevi sobre sabores da cidade na qual resido, a mundialmente conhecida "cidade maravilhosa". E entendam as aspas de uma maneira beeem geral, uma vez que para ser maravilhosa, digamos , que precisamos caminhar anos luz. Mas esse não é um blog para reclamações, ao contrário , esse cantinho serve para falar de sabores, realmente, maravilhosos. E, neste quesito o Rio de Janeiro tem ,sim , muitas maravilhas.

Nesse post vou escrever sobre o vizinho do Carlota no badalado endereço da rua Dias Ferreira , no Leblon. Reduto conhecido pela bela gastronomia carioca, a Dias Ferreira abriga o contemporâneo Zuka. Bem , eu nem sei porque estou escrevendo sobre o Zuka do Leblon , já que eu só conheço a filial da Barra. Ahh já sei , deve ser porque é o mais conhecido e, claro , mais badalado. E eu já planejava conhecer o Zuka do Leblon há um bom tempinho, mas não sei porque cargas d'água fui parar no do Barra Shopping.

Vamos ao que interessa, os sabores do Zuka. Vou começar pelo carro chefe da casa. Bem , se não for , eu acabo de elegê-lo como tal, até porque eu considero um crime de último grau,  você ir ao restaurante e não provar o PALMITO PUPUNHA. O dito cujo vem acompanhado de um queijo cremoso que, se me lembro bem , era gorgonzola.  Vale a pena ir até a casa apenas para comer essa maravilha.

Meu digníssimo marido não resistiu e foi de hamburguer. Jura??? Juro!! Eu não posso entender uma pessoa escolher hamburguer com tanto prato bem mais elaborado, mas devo dizer que não é qualquer hamburguer, ao menos é de picanha com queijo cheddar. Acompanha molho barbecue, batata frita e salada. Bom , para mim continua sendo hamburguer.  Ele garante que não se arrependeu.

Meu prato foi  mais interessante, melhor , beeeem mais interessante. Tive que recorrer ao site para recordar o nome : San Pietro com risoto paris. Só sei dizer que trata-se de um risoto de cogumelos paris e um file de peixe ( não me recordo exatamente que peixe) coberto por um molho meio doce. Percebam que não me recordo dos detalhes, mas posso lhes assegurar com absoluta certeza que estava de "lamber o beiço", literalmente.

Para acompanhar os pratos escolhemos um tinto malbec (para variar) e o que me recordo é que a carta de vinhos, apesar de um pouco salgada, conta com uma considerável variedade de bons rótulos.

Não escolhemos nenhuma sobremesa e não me pergunte porque, juro que não me recordo o motivo desse delito imperdoável. Ahhh por falar em delito , não colocarei fotos nesse post, já que escrevo em um PC que não é o meu, portanto, não estou com minhas fotos ao alcance. Mas , prometo , que no próximo post , acrescento as fotos dos pratos e do ambiente do Zuka , que por sinal é bem bacaninha e descolado. Apesar das velas sobre as mesas , o local é claro, bem iluminado e há uma parte envidraçada com vista para uma área que liga o barra shoppping ao NY center. Nesse espaço há uma decor com plantas e um chafariz, bem bonita.

Pretendo voltar ao Zuka e , para variar, irei na matriz do Leblon. Volto aqui para contar junto com as fotos prometidas.

Bjkas e até o próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário