sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como Água para Chocolate

Sabe aquele dia etílico citado nos dois posts anteriores ? Então...não terminou. Depois de visitarmos duas vinícolas, andarmos por quase todas as estações de metro de Santiago (exagero), degustarmos vinhos maravilhosos , atravessar a cidade de ponta a ponta, ainda tivemos pique para a noite. Descansar nem pensar! Depois tiro férias kkkkk. Essa sou eu viajando, na rotina é outra coisa hihihi.

Vamos ao que interessa. Esse post dedico todinho aos sabores do encantador COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE , inspirado no filme com o mesmo nome.  Eu diria que me lembrou mais o estilo Frida Khalo. Mas o que importa é que o lugar é imperdível. Tirando os turistas que lotam o espaço...... E eu sou o que mesmo ? Bem, tirando isso, o resto todo é uma delicia! Já começa pela decor  inusitada, com direito a uma mesa que é nada mais nada menos que uma cama. É super engraçado ver o antes e o depois da mesa/cama ocupada. Tenho fotos, já posto.  Depois, os objetos de antiguidade, a escadaria que me lembrou um filme, cujas cenas são filmadas em Cartagena das Indias e o nome não me recordo (caso alguém se lembre vendo as fotos, agradeço), tudo contribui para se tornar parada obrigatória em sua estada em Santiago.





Antes




Depois

























O restaurante não merece salvas apenas pelo ambiente ultra aconchegante, mas também pelos pratos que serve. A especialidade é frutos do mar. Nenhuma novidade. Estamos no Chile , não na Argentina. Esqueçam carne aqui ! Para quem me conhecesse sabe que foi meu céu gastronômico.



Vintage

Demoramos para conseguir mesa , pois não havia me programado para ir a esse restaurante neste dia, então, o jeito foi encarar a longa espera. A vocês, aconselho realizar reserva. Por sorte conseguimos umas cadeiras no bar e esperamos por ali, sentados, o que já ajudou bastante. Ahh, nossos novos amigos também nos acompanharam.



Bar

Assim que conseguimos nosso lugar ao sol, fomos "alojados" em uma mesa no segundo andar , o que adorei , pois me permitia ver o ir e vir das pessoas no andar debaixo. Havia uma música ao vivo rolando, mas o lugar é bem barulhento, não dava para ouvir muito bem. Mas, salvo engano, tocava algo meio nativo, um som legal, do pouco que ouvi.  O aconchego aqui não fica por conta do silencio e luz de velas. É mais animado mesmo. Quando escrevi aconchego foi devido ao espaço meio vintage , meio cenário de algum filme.



Como estávamos famintos e cansados, pulamos a entrada e pedimos logo o prato principal. Só não pulamos o vinho, claro! Para fechar com chave de ouro, escolhemos um rótulo da Vinícola Undurraga, para homenagear nossa anfitriã. Na verdade, foi por ser o vinho que mais gostamos na degustação.



A parte mais importante do post dedico ao prato escolhido. Me deu fome só de lembrar. Frutos do mar, com molho meio picante, não sei exatamente se era uma moqueca, não com esse nome, mas lembrava bem. Acompanhado de arroz com castanhas. Preciso parar de escrever porque isso esta me consumindo o estômago. Enfim, delicioso!!! O arroz deles é mais fino, durinho, tipo agulhinha. Não é meu preferido, gosto mais do arroz japonês , ou arbóreo, mas mesmo assim estava ótimo!



Para finalizar, a sobremesa deliciosa , que só perdeu para a torta de LUCUMA que comi em outro restaurante imperdível, para o qual dedicarei outro post, o AQUI ESTA COCO. Se alguém estiver no Chile agora, e for a esse restaurante, prove essa maravilha que é um fruto somente encontrado no Chile e no Peru. A torta é de comer rezando, mas essa é para outro post. A desse post é uma maravilha de chocolate meio amargo, sorvete acompanhando e calda de frutas vermelhas. Uma explosão de sabores misturados entre o doce e o azedo. Sou fã dessa mistura. Ainda rolava uma trama caramelizada que dá para identificar na foto abaixo. Pareiiiiii!!!!




Então  that's all !!!! Deixo aqui o endereço e o site para ajudar na pesquisa e reserva, porque, tenho certeza, farão!

www.comoaguaparachocolate.cl

Rua Constitución, 88, Providencia.
Tel : (0) 2 735 4511


              " O mundo é um livro, e quem não viaja leu apenas uma página "

Nenhum comentário:

Postar um comentário