sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ski Bunda/Piedras Blancas

Aproveitando a animação, vou emendar um post em outro. Sou oito ou oitenta né! Mas essa semana me bateu uma vontade enorme de escrever, de contar, relembrar dias vividos que levo comigo para sempre.

O post de hoje é sobre um passeio super engraçado e divertido que fizemos em Bariloche. Vale lembrar que fechamos o passeio com a querida e competente Venessa Olivatti, já citada por aqui. O voucher inclui seis descidas pelas curvas geladas da montanha. O transfer não está incluso, então pegamos um táxi desde o hotel até a montanha. Não adianta que sempre me esqueço de anotar valores, mas prometo na próxima viagem fazer um caderninho com resumo de gastos. O voucher com as seis descidas me recordo serem bem em conta. O táxi dividimos, lembrando que estávamos em seis, o que exigia dois táxis. Na volta, você pode pedir um táxi, mas encontramos uma van que nos deixou no hotel por um precinho camarada. Lembrar que foi camarada já é um avanço.



Eu e meu amor




 O ski bunda fica no cerro PIEDRAS BLANCAS, uma montanha linda, como o próprio nome diz, toda branquinha e comumente presenteada com neve caindo.



O único inconveniente são as filas para o teleférico, já que este é o passeio mais cotado entre os adolescentes e excursionistas. Deixa eu explicar como funciona essa logística. Quando chegamos ao cerro, entregamos o voucher, que ficará devidamente pendurado em algum lugar pela sua roupa. Nesse momento, você recebe uma espécie de prancha onde sentará seu bumbum e deslizará montanha abaixo. Cada descida exige que você retorne à fila. Sim!! Àquela cheia de adolescentes irritantes. São seis subidas no teleférico e seis descidas. Coisa mais óbvia eu escrevi! Cada vez que voltar a subir, o seu voucher é carimbado e isso evita qualquer burla por parte de algum engraçadinho. Se quiser descer mais vezes paga mais. É uma questão que desmerece maiores explicações. Se bem que seis descidas são suficientes. Saímos de lá exaustos em um ótimo sentimo. O ski bunda garante boas risadas.



As pranchas utilizadas nas descidas

São cinco pistas em níveis de dificuldade diversa. Aquelas cores já conhecidas entre esquiadores, preta, vermelha, verde, amarela e sei lá mais qual. Devo confessar que minha primeira descida foi um fiasco total. Fui na mais leve e achei aquilo a coisa mais difícil do mundo. Resultado: nem a moça que filma a galera para depois te vender a dita cuja filmagem, teve paciência para me esperar. Todos os meus amigos deslizaram montanha abaixo e eu... bem eu.... parei no meio da montanha e desci a pé. Pode imaginar descer uma montanha enormeeee toda cheia de curva e de gelo? Nunca cansei tanto na minha vida. Intercalando entre descer e me arrastar, cheguei ao ponto final da pista dita fácil, certa de que seria minha primeira e última quase descida. Meu marido? Já se preparava para subir o teleférico e eu nem havia chegado ao fim da pista.

Amanda e Roberta


Mas minha experiência foi salva gracas à paciência das minhas companheiras e amigas, Beta e Amanda, que calmamente me ensinaram o funcionamento do tal freio. Merece destaque o desempenho da Amanada que mandou super bem e encontrou seu esporte favorito. E dai por diante foi só diversão. Táaa... confesso que não desci freneticamente e, comumente, atravancava pessoas que queriam voar pelas pistas abaixo, mas no fim gastei minhas cinco descidas. Pois é, até sobrou uma descida, porque a galera alugou uma roupitcha supostamente impermeável, mas o resultado foram bundas encharcadas e congeladas, literalmente. Até as luvas, que serviam de apoio no gelo, podiam ser torcidas de tao impermeáveis que eram. Nesse quesito me salvei, porque era a única com roupas adequadas (Colúmbia), o que me garantiu um bumbum sequinho.



Eu, Beta e Amanda

Acabo de me lembrar de outro fato, minha amiga, Beta, que já havia passado por um pequeno deslize no cerro Bayo ( leia post Vila La Angostura), teve outro pequeno deslize - detalhe: com o mesmo braço- em um momento de manobra radical kkkkk


Amiga radical e adeus bracinho

 O Ski Bunda vale super a pena, garante ótimas fotos, boas risadas e bundas congeladas, caso você alugue roupas falsamente impermeáveis.



Meu marido sendo atropelado por Weuber

Fica aqui mais uma dica de passeio para quem vai conhecer Bariloche. E aproveitem esse ano, sem cinzas vulcânicas a cidade estará ainda mais bela. Ahh sem esquecer que no Piedras Blancas há uns cachorrinhos super fofos que pagando (óbvio), garantem fotos igualmente fofas. Preferimos pagar pela foto no iglu, como na foto abaixo. Olha que foto mais linda!! Amei!!



Não sei porque não tenho fotos do Gustavo, nosso amigo, que também arrasou no esporte. Mas desconfio que seja porque baixei as fotos do Iphone para postar aqui, e a maioria das fotos estão na máquina, descarregada em outro computador. Perdão, Gus, você merecia destaque aqui rsrs


Abaixo finalizo a foto com essa galerinha que tornou a viagem ainda mais especial. E esclareço que minha amiga, Beta, está dando gargalhadas porque eu, na hora de tirar a foto, escorreguei. Podem reparar que apareço meio fora de contesto. Só eu mesmo!! E a amiga ainda ri da cagada alheia. Amo você!!!



Marcos, Weuber, Gus, Eu, Beta, Amanada

Em outro post tenho o contato da Vanessa Olivatti. Ontem mesmo a indiquei a uma amiga que me disse que pretende ir este ano a Bari. Né Manuella?? Vá e aproveite esse cantinho encantado do planeta!

Bjs turminha

5 comentários:

  1. Amiga, entendo direitinho tudo o que você mencionou...rs. Eu igualmente achei muito difícil ficar de pé ou o que quer que seja (rs) nos esportes na neve. Logo de início achei que não conseguiria, porque se sentada é difícil, imagina de pé sobre sky, kkkkk. Mas vale cada tombo e eu já sonho com minha próxima ida ao mundo nevado e encantado!!!
    Amei o post!!! Essa minha amiga me mata de orgulho!!! Bjooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!! amei as dicas! Tô pesquisando tudo!!! Obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  4. eu ameeei o Skybunda, me diverti horrores, fora que estava um dia lindoooo e mta neve fofa. Kamila, deixa uma dica para o pessoal no seu post de que se chegarem cedo, bem na hora em que abre o Piedras, é possível descer as 6 pistas sem pegar filas e pega tbm a neve ainda fofa, sem estar soterrada e cheia de barro....eu fiz assim, lembro que quando as excursões chegaram eu já estava fazendo a última descida....

    bjus e aguardo o próximo post !!!

    ResponderExcluir