Meu Deus!!! Me dei conta do quanto abandonei meu blog, meu espaço tão querido e que tantas alegrias me traz ao dedilhar desse teclado!!!! Nem sei responder o motivo de tal descaso. E há tantas coisas a escrever....
Resolvi REcomeçar por uma dica de sabores, já que este blog não fala apenas das experiências vividas em passeios durante cada viagem , mas também dos sabores que descobrimos por essas andanças mundo a fora.
O sabor em questão responde por CRIZIA. Esse restaurante, pertence à capital portenha, "mi Buenos Aires querido", parafraseando Gardel. Tivemos a oportunidade de conhecê-lo em nossa rápida passagem por Buenos aires, pela segunda vez. É fácil encontrar sua referência em guias de gastronomia, blogs e afins, mas como cada experiência é pessoal, resolvi dar meu simpático pitaco.
Para reservas deixo o site, porque segundo li em alguns relatos, há dias em que a casa fica, realmente, cheia, com fila na porta. Então, nada mal garantir o conforto de uma reserva. http://www.crizia.com.ar/
Nossa viagem a Buenos Aires, na verdade, foi mais uma ponte antes e depois do destino final, Bariloche. Mas, para que não está de bobeira , bora conhecer um lugarzinho novo, bem cotado, para levar na bagagem. E assim elegemos o Crizia. Como era uma segunda feira, ligamos para reservar, apenas por garantia, pois havia zero problema com super lotações. Tivemos, inclusive, o privilégio, de escolher uma mesa bem à frente de uma lareira. Estávamos no inverno e BsAs estava bem geladinha, e a lareira veio super a calhar. E vamos combinar que tudo com lareira fica mais romântico né!!
O restaurante é mesmo um charme, conta ponto por ser uma cozinha de autor e adorado por turistas e portenhos. Ahhh e antes que me esqueça, a carta de vinhos é excelente. Pelo menos minha memória me permite essa recordação, não sei se meu marido concordará ao ler isso. Detalhe: concordar ou não dependerá dos preços da carta kkkkkk. E abaixo a foto do vinho que escolhemos para acompanhar nossos maravilhosos pratos. SIM!!!! A resposta é SIM! O Crizia merece todos os votos em ambiente , atendimento, opções de vinhos, cardápio elaborado e sabores nota mil.
Nossa mesa, além de próxima à lareira, dava frente para a rua, que podia ser vista através de um enorme parede envidraçada. Vou tentar mostrar na foto abaixo apenas para dar uma ideia. Como a rua em questão era bem pitoresca - amo essa palavra - e bem calma, olhar o leve movimento, de dentro do restaurante ,conferiu um ponto a mais na nota já bem alta no meu conceito do Crizia.
Marcos dando costas para a rua |
Olha, juroooo que não me lembro o que pedimos de entrada. Foi algo recomendado pelo chefe, que estava divino e só me lembro de lagostas grelhadas acompanhadas de um molho delicioso. Quando olharem o cardápio lembrarão. Não sei porque não tirei foto, mas provavelmente se deve ao fato de Marcos detestar que eu fique batendo foto de tudo quanto é prato em cada restaurante que vamos. Ahhh maridos!!!!
Meu prato principal me deixa sem palavras para descrevê-lo, sem que eu cometa o erro de ficar devendo algo a seu sabor estupendo. Pronto! Achei a palavra "estupendo". Mas ainda assim fica devendo. Marcos não só adorou sua experiência como se espantou com a quantidade. E aqui vai a foto do "espanto" que não me deixa mentir.
Isso tudo, Kamila? |
Normalmente cozinha de autor deixa a desejar na... como dizer sem parecer gulosa e mal educada??? Bem, na quantidade mesmo. Não é o caso do restaurante em questão. Mais um ponto, Crizia!!
Para variar, Marcos pediu um prato com carne e eu um risoto com camarões acompanhando. Meu prato? Aiiiii! Deixa a imagem responder.
Então, o post é pequeno, só para esquentar os próximos que virão. Prometo!!! Deixo abaixo mais fotos do casal que fechou a viagem em grande estilo gastronomico e endossando o coro dos que indicam e adoram o Crizia.
Anotem esse nome que agora , na minha lista, empata, com meu já tão amado SUCRE, citado aqui em outro post.
Bjs amigos!!
Amiga, esquenta não, meu marido também reclama, ou no mínimo, da pitacos nas minhas fotos de pratos!! Homens!!!! Mas nós os amamos mesmo assim, claro!!! rsrs
ResponderExcluirPois é... mas aí fico sem a foto para postar rsrsrs
ResponderExcluirMas amar, ah amooooo!!!!