segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Primeiro dia em Bariloche

Pasmem turminha, um dia de diferença entre um post e outro. Estou ficando viciada neste cantinho, hein!!! A verdade é que estou  louca para dividir os dias vividos em Bariloche com vocês. Tudo fresco na minha memória, posso fechar os olhos e me teletransportar agora mesmo para lá, sentir aquele friozinho gostoso e.... bem, deixa eu contar logo sobre o primeiro dia na linda cidade da província de Río Negro, mais conhecida entre nós como "Bransiloche". Nem preciso explicar a razão , né!

Chegamos tarde, cansados com todo aquele tira e põe de malas entre um aeroporto e outro. Sem falar que inventei moda de levar um chapéu enorme nas mãos, a viagem toda para não amassar na mala. Se eu bobeasse meu marido jogava o dito cujo na primeira esquina. Mas já jurei para mim mesma que na próxima ele não escapa da mala.


Olha aí do dito cujo rsrs
Vamos ao primeiro dia, quando chegamos ao hotel, depois de pagar um REMIS (96 pesos) no aeroporto vazio de Bari...Mas , deixa eu falar do hotel. Nos hospedamos no Altuen , localizado no km 07. A princípio preciso confessar que não era minha opção. Quando comecei a pesquisar sobre hospedagem me encantei por umas cabanas de madeira com vista para o lago e lareira na sala, que a Vanessa Olivatti tem como umas das muitas opções de hospedagem. Por que uma cabana? Ora, não seria eu se não quisesse uma hospedagem pitoresca e diferente de tudo que temos por aqui. A cabana parecia um charme a parte, bem rústica e sem deixar de lado o conforto do serviço de hotel. Conheci pessoas super legais que me ajudaram muito nas pesquisas de viagem, como a Soraya (Soso) e a karla Inô que se hospedaram em uma dessas cabanas e , simplesmente, amaram.

Nessa altura já perceberam que não me hospedei nas cabanas de madeira com vista para lago. Motivo? É o seguinte, quando se viaja entre amigos, nem todos pensam da mesma maneira , óbvio, e o que vence é a maioria. Nesse caso, como podem notar , fui minoria e o hotel escolhido foi o Altuen. E vocês estão querendo saber sobre o Altuen. Bem... o Altuen.... não tem o charme das cabanas de madeira ( rsrsrsrs), mas tem vista para o Lago. E que raio de lago é esse? O exuberante Nahuel Huapi. Acordar e deparar com a cor azul desse lago, cercado por montanhas branquinhas e árvores, é impagável. E essa vantagem o hotel também tinha. Hotel não é tão intimista como uma cabana de.... Chega!!! Está óbvio que eu preferia a cabana, mas democracia é democracia. Meus amigos ficaram um tanto receosos com o fato de eu adorar algo "pitoresco" e que nem sempre isso não significa "furada". No caso da cabana juro que não significa.


Altuen Hotel
Hotel

Além da bela vista o hotel é confortável. Os próprios donos cuidam da sua estada e bem estar, o que, de fato, fazem muito bem. Paula e Luis são extremamente amáveis e atenciosos, sempre dispostos a ajudar com dicas e tudo mais que você precise. São apenas 07 quartos, o que para mim é uma grande vantagem. O quarto conta com uma cama excelente, banho quentinho, aquecedor central, secador de cabelo e uma varanda gostosa, caso você tenha coragem de colocar seu nariz para congelar. O café da manhã simples, como a maioria dos hotéis na Argentina (exceto La Cantera em El Calafate). A maior desvantagem é a distância do centro. Tudo bem que táxi é bem barato por lá, mas acho que atrapalha um pouco a viagem. É só um detalhe , mas que não me impediria de indicar o hotel. Segue o link http://www.altuenhotel.com.ar/

Abaixo segue a foto do dia que chegamos e fomos recebidos por essa linda ave de rapina na varanda do nosso quarto. Olhem que recepção!!! 

Varanda do nosso quarto

Entardecer em Bari

Malas devidamente desfeitas, fomos ao encontro da Vanessa conversar sobre passeios, previsão do tempo, restaurantes, enfim, acertar os detalhes para os dias seguintes. Por falar na Van, deixa eu passar melhor os contatos desse anjinho de quem vocês vão precisar se decidirem conhecer Bari.


Acertamos que o primeiro passeio a ser feito no dia seguinte seria conhecer o cerro Otto e a confeitaria giratória, na parte da manhã e Refúgio Arelauquen na parte da tarde. Claro que farei um post único e exclusivo para o refúgio.

Passeios quase acertados (ainda voltaríamos a encontrar a Van no dia seguinte), fomos matar a fome , que a essa altura era gigante, no resto Las Pastas de Gabriel. Super simples, pequeno e lotado. Então não recomendo? Errado!! Recomendo porque lá se come uma massa divina a um preço mais que justo. Ahh e lembrem-se de pedir prato para dividir, porque as porções são gigantes. Pedi uma massa negra (podia jurar que era verde, mas a Van me disse que são "fideos negros") com camarões para dividir com Marcos e deu super certo. Sabor delicioso, ao ponto.





Barriga cheia (que coisa nada "phina" de escrever!!! Melhor seria " paladar saceado" kkk ) fomos encontrar o resto do povo que chegou em um voo depois do nosso. No mais faltava descansar, dormir o sono dos justos para o sonhado dia seguinte. Afinal, estávamos em BARILOCHE!!!!!

Acabo de decidir que este post está muito grande e que o cerro Otto fica para o próximo.
Bjkas



2 comentários:

  1. Gente vc sabe que sempre passo por aqui no seu Blog e adoruuuu, e agora faço parte dele, que delícia! Estou muito chique. Obrigada viu, já estou louca para ler sobre Are. Parabéns pelas super dicas, me senti em Bari tbm novamente, oh saudade!!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  2. SIM !!!Soso, Você faz parte da nossa viagem a Bariloche e contribuiu em muito para o sucesso de nossos dias lá. Só tenho a te agradecer pelo carinho e atenção.
    Que bom que sempre passa por aqui.Fico feliz!!!
    Bjão

    ResponderExcluir