Pausa. Quando engravidar jurei não deixar de fazer nosso programa predileto de fim de semana, apenas faria algumas adaptações para o bem estar do meu filho e da mesa ao lado ahrarara e assim o fiz. Tudo com paciência e respeito pelo espaço de cada um, e promessa cumprida. No lugar de degustar calmamente uma garrafa de vinho, degustamos uma taça, respeitamos o tempo de Bento e ele aprende a entender o espaço dos pais que agora também é dele. Não existe receita, existe bom senso, acolhimento, paciência e respeito. Também prometi e cumpri não deixar de viajar. No primeiro ano de vida de Bento extreamos com..... Adivinhem !!!! Gramado obvio !!!!! Conto tudo, prometo! E no aniversário de um ano, nada de festa megalomaníaca, no lugar dessa, fomos a Paris, Giverny e Bruges. Nada mal a troca hein !!!! Prometi que voltaria a malhar em dois meses e.... Bem, pula essa promessa.
Voltando ao Formidable, que faz jus ao nome e à proposta de ser um autêntico Bistro francês. Pequenino, menu fechado e exposto em um quadro negro, pichet, mesas na calçada para ver o movimento do bairro - optamos pelo pequeno espaço interior, com ar condicionado para o calor descomunal dessa cidade - e uma comida sensacional !!!!!!!
Vamos aos pratos !!! Marcos foi de entrecot com molho mostarda, acompanhado de batata gratinada.
Minha única opção de prato vegetariano era massa. E que massa !!! Nhoc de aipim com queijo azul, espinafre e aspargos.
Ahhhh sim, não optamos pelo menu Formidable - entrada, prato e sobremesa, $125. A outra opção era escolha de um dos pratos do menu, salvo engano são apenas quatro opções, $78. Nesse caso, se quiser sobremesa, as opções saem a $36. Não me recordo valor da entrada, mas para pedir tudo vá de menu. Nesse caso vá com bastante fome, o couvert serve a vontade e o prato principal é super bem servido. Financeiramente vale super a pena, mas acho que acabamos não saboreando tanto o prato como merecido. Dessa vez a sobremesa ficou de fora e, nesse quesito em especial, não posso deixar de citar o chefe que assina os pratos e também proprietário do Bistro, o premiado Pedro Artagao, responsável pela famosa sobremesa ( bolo quente de brigadeiro com calda de baunilha, só de lembrar, salivei) do Iraja Gastro e também do restaurante recém inaugurado que leva seu nome ( Artagão, no Barra Shopping). Conto dos dois em breve. Todos merecem post.
A carta de vinhos é especial, como manda um Bistro francês. Optei por uma taça, dentre outros motivos, o citado acima.
O ambiente clean é acolhedor, descontraído na medida e aconchegante, porém, um pouco apertado para os mais exigentes. Nada diferentes dos bistros franceses. Por essa razão, aconselho a ir ciente que rola uma pequena espera. No nosso caso foi rápida e enquanto aguardávamos, o garçon nos sugeriu iniciar o couvert ali fora mesmo, até que nossa mesa vagasse. Aceitamos apenas as bebidas. É isso! Fiquei com vontade de provar a entrada de pães quentinhos e os profiteroles, então, na próxima vou de menu Formidable e volto para contar aqui.
Formidable Bistrot
Rua João Lira, 148 – Leblon
Nenhum comentário:
Postar um comentário