segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LIGURIA

Oieee!!! Sem maiores desculpas, acho que nunca me afastei tanto desse cantinho. Nem foi por falta de tempo, confesso! Amo isso aqui, mas andei por outros caminhos, me consumindo em outras leituras, enfim.... Aqui estou eu e pretendo recomeçar de onde parei ; nossa viagem ao Chile.

Já contei aqui nossa ida a Viña Del Mar e Valparaíso, nosso primeiro dia inteiro em território chileno. Vou retroceder ao dia de nossa chegada para contar os detalhes, porque mesmo chegando tarde, fomos conferir o que a noite de Santiago tinha a nos oferecer.

Chegamos no dia 9 de agosto desse ano, uma quinta feira. Pegamos um vôo da TAM com escala em Buenos Aires e de lá seguimos pela LAN Chile. Tudo perfeito, sem atrasos, sem esperas entre um vôo e outro. Às 20:20 h desembarcamos e só aí tomamos ciência do fuso de uma hora. Pouquinho, mas faz você perder um passeio se não acertar o relógio.

Ao chegar em Santiago as opções são as seguintes:
1- Táxi, cerca de 30 dólares a corrida e, para quem interessar, aceitam cartão de credito;
2- Van ( Transvip ) que funciona 24 h por dia, 12 dólares por pessoa;
3- TurBus, por apenas 3,50 dólares por pessoa até o centro e de lá seguir de táxi até o seu Hotel pagando mais uns 3000 pesos chilenos. Hummmm!!! Já dou a dica de como converter esses pesos, para ter noção de quanto está pagando naquilo que consumir. Não tenho certeza se já falei no post anterior.  Na verdade,  trocamos poucos pesos no aeroporto, casa de câmbio Afex, já que o câmbio no aeroporto nunca é dos melhores. Troquem o suficiente para pagar o táxi e outras despesas até que possam encontrar outro endereço para a mesma casa de câmbio, porém, com melhor cotação.

Vamos lá, o Iphone facilita muito minha vida, não sei como sobrevivi sem ele tantos anos..... Baixei o aplicativo CURRENCY e com ele você faz toda a conversão da sua viagem, seja em Dólar, Peso, Euro, Libra, Real, enfim, a moeda que quiser. Outra dica é o site www.brasilviagem.com , vale dar uma conferida antes e durante sua viagem, caso não tenha acesso ao aplicativo citado.

Bem, só para dar um um exemplo, 3000 Pesos chilenos correspondem a 12,67 Reais; 6,23 Dólares ou 4,85 Euros. Já ta bom de moeda né!

Então, dentre as opções, decidimos pegar o TurBus, primeiro porque seria esse ou o táxi, já que a Van para duas pessoas não valeria a pena; segundo porque foi super fácil localizar o dito cujo, que, por sinal, funciona das 6:00 h às 24 h e demora cerca de 45 minutos até o centro. O ônibus é super confortável, executivo, dois andares, bagageiro e...... baratíssimo !!!!! Ainda mais viajando, super animados, pilha total. Alguém falou em cansaço aqui ? Viajando minha pilha é Duracell carga extra. Tá certo que na volta preciso de férias das férias, mas vá, viajar é para os fortes kkkkkk

Já que estamos falando em fortes, chegamos ao hotel, desfizemos malas, banho e... rua! Nosso hotel era de uma localização maravilhosa, no Centro, em frente ao cerro Santa Lucía. Aliás, esse é o lado bom do Centro para se hospedar.  Cogitamos nos hospedar no Íbis, mas o do Centro não é bem localizado, fica do lado ruim,  e o do bairro Providencia, não havia vaga. Encontrei no blog do Ricardo Freire a indicação desse hotel, bom e barato, Hotel Foresta. E o que posso dizer de bom é que fica próximo aos mais importantes pontos turísticos, ao lado da boêmia rua LASTARRIA, do metrô Universidade Católica, bairro Bella Vista e também do bairro Providencia. E só!!!! De resto o hotel é bem ruinzinho.

O restaurante escolhido da noite foi um Bar/restaurante bem tradicional na cidade. Conta com três endereços , todos  no bairro PROVIDENCIA. TRATA-se do LIGURIA. O da avenida Luís Thayer Ojeda, 019 é o mais tradicional e foi o eleito.





Tomamos um táxi e em menos de 10 minutos chegamos ao endereço. De cara adoramos. Estava bem cheio, principalmente , para uma quinta feira. Bem, devo acrescentar que essa visão mudou, com o decorrer dos dias em Santiago, ao perceber o quão boêmia é a cidade, e perfeitamente cabível encontrar movimento mesmo em uma segunda feira.

O LIGURIA é alegre, descontraído, um perfeito lugar para encontrar amigos, um happy hour e até um encontro a dois, como nosso caso. A decoração é meio retrô, com temas misturados entre o Sagrado, romântico, vintage e boêmio.









































 Tinha gente de toda idade e o clima era de pura descontração. Foi aí que provei o famoso PISCO SUR , a caipirinha dos chilenos. Devo dizer que é uma bebida bem agradável,  fresca e forte. E acrescento : " não voltem sem provar" ! É uma ordem! Para acompanhar escolhemos pães regados no azeite, pastas apimentadas e mix de cogumelos. Apesar do cardápio ser vasto,  não jantamos. A saída foi mais para esquentar os tamborins. E valeu muito! Adoramos e recomendamos o LIGURIA.


Pisco Sur




Então é isso... Anotem o endereço e para facilitar segue o site www.liguria.cl



Por hoje é o que temos. Prometo voltar logo para contar do nosso terceiro dia no roteiro. O segundo já narrei aqui.  Bjkas

                            " A Desilusão é o inicio da cura " Hermógenes


Nenhum comentário:

Postar um comentário