quinta-feira, 26 de abril de 2012

Crizia

Meu Deus!!! Me dei conta do quanto abandonei meu blog, meu espaço tão querido e que tantas alegrias me traz ao dedilhar desse teclado!!!! Nem sei responder o motivo de tal descaso. E há tantas coisas a escrever....

Resolvi REcomeçar por uma dica de sabores, já que este blog não fala apenas das experiências vividas em passeios durante cada viagem , mas também dos sabores que descobrimos por essas andanças mundo a fora. 

O sabor em questão responde por CRIZIA. Esse restaurante, pertence à capital portenha, "mi Buenos Aires querido", parafraseando Gardel. Tivemos a oportunidade de conhecê-lo em nossa rápida passagem por Buenos aires, pela segunda vez. É fácil encontrar sua referência em guias de gastronomia, blogs e afins, mas como cada experiência é pessoal, resolvi dar meu simpático pitaco.

O Crizia fica no reduto já conhecido da boa gastronomia portenha, Parlemo Soho.
Para reservas deixo o site, porque segundo li em alguns relatos, há dias em que a casa fica, realmente, cheia, com fila na porta. Então, nada mal garantir o conforto de uma reserva. http://www.crizia.com.ar/


Nossa viagem a Buenos Aires, na verdade, foi mais uma ponte antes e depois do destino final, Bariloche. Mas, para que não está de bobeira , bora conhecer um lugarzinho novo, bem cotado, para levar na bagagem. E assim elegemos o Crizia. Como era uma segunda feira, ligamos para reservar, apenas por garantia, pois havia zero problema com super lotações. Tivemos, inclusive, o privilégio, de escolher uma mesa bem à frente de uma lareira. Estávamos no inverno e BsAs estava bem geladinha, e a lareira veio super a calhar. E vamos combinar que tudo com lareira fica mais romântico né!!


O restaurante é mesmo um charme, conta ponto por ser uma cozinha de autor e adorado por turistas e portenhos. Ahhh e antes que me esqueça, a carta de vinhos é excelente. Pelo menos minha memória me permite essa recordação, não sei se meu marido concordará ao ler isso. Detalhe: concordar ou não dependerá dos preços da carta kkkkkk. E abaixo a foto do vinho que escolhemos para acompanhar nossos maravilhosos pratos. SIM!!!! A resposta é SIM! O Crizia merece todos os votos em ambiente , atendimento, opções de vinhos, cardápio elaborado e sabores nota mil.




Nossa mesa, além de próxima à lareira, dava frente para a rua, que podia ser vista através de um enorme parede envidraçada. Vou tentar mostrar na foto abaixo apenas para dar uma ideia. Como a rua em questão era bem pitoresca - amo essa palavra - e bem calma, olhar o leve movimento, de dentro do restaurante ,conferiu um ponto a mais na nota já bem alta no meu conceito do Crizia.

Marcos dando costas para a rua
Olha, juroooo que não me lembro o que pedimos de entrada. Foi algo recomendado pelo chefe, que estava divino e só me lembro de  lagostas grelhadas acompanhadas de um molho delicioso. Quando olharem o cardápio lembrarão. Não sei porque não tirei foto, mas provavelmente se deve ao fato de Marcos detestar que eu fique batendo foto de tudo quanto é prato em cada restaurante que vamos. Ahhh maridos!!!!

Meu prato principal  me deixa sem palavras para descrevê-lo, sem que eu cometa o erro de ficar devendo algo a seu sabor estupendo. Pronto! Achei a palavra "estupendo". Mas ainda assim fica devendo. Marcos não só adorou sua experiência como se espantou com a quantidade. E aqui vai a foto do "espanto" que não me deixa mentir.

Isso tudo, Kamila?
Normalmente cozinha de autor deixa a desejar na... como dizer sem parecer gulosa e mal educada??? Bem, na quantidade mesmo. Não é o caso do restaurante em questão. Mais um ponto, Crizia!!

Para variar, Marcos pediu um prato com carne e eu um risoto com camarões acompanhando. Meu prato? Aiiiii! Deixa a imagem responder.


Então, o post é pequeno, só para esquentar os próximos que virão. Prometo!!! Deixo abaixo mais fotos do casal que fechou a viagem em grande estilo gastronomico e endossando o coro dos que indicam e adoram o Crizia.








Anotem esse nome que agora , na minha lista, empata, com meu já tão amado SUCRE, citado aqui em outro post.
Bjs amigos!!

2 comentários:

  1. Amiga, esquenta não, meu marido também reclama, ou no mínimo, da pitacos nas minhas fotos de pratos!! Homens!!!! Mas nós os amamos mesmo assim, claro!!! rsrs 

    ResponderExcluir
  2. Pois é... mas aí fico sem a foto para postar rsrsrs
    Mas amar, ah amooooo!!!!

    ResponderExcluir