domingo, 17 de julho de 2011

Cerro Castor

Vou começar este post com a seguinte pergunta: alguém já acidentou o instrutor de ski? Não??? Sério, gente, a pergunta é para valer. Será que o único caso que eu conheço diz respeito a mim mesma? É, acho que sim. Pois bem , eu derrubei meu instrutor em um tombo feio e tenho a leve impressão que ele está *&¨%$#@ comigo até hoje ahrara.

Esquiar foi uma das experiências mais bacanas que já tive. É viciante mesmo, você pratica uma vez e quer voltar toda temporada de inverno. O dia na montanha passa e você nem vê, só nota quando os funcionários do local avisam que é preciso abandonar as pistas e voltar para casa. Melhor , voltar para o hotel no nosso caso. Mas é preciso pegar o jeito e, de fato , não é nada fácil. Tá bem , eu confesso! Não sou uma esportista nata, muito menos levo jeito para qualquer atividade radical e os leitores desse blog sabem bem disso. Lembram do meu mico no trekking sobre o glaciar Perito Moreno né!? Dessa vez o mico não foi muito menor , mas o tombo sim, foi muito maior. E de quebra levei o maior pito do instrutor que não cansava de me perguntar " você não entende o que frear?". Éeeee, bem.... acho que NÃO!!



O Cerro Castor é uma belíssima estação de esqui, com várias pistas para todos os níveis, inclusive infantil( a utilizada por mim , no caso). No próprio hotel pedimos uma Van que faria o transporte até o cerro, que fica a alguns km do centro de Ushuaia. Não me lembro o valor exato cobrado, mas agendamos pela indicação do hotel mesmo. Eles passam cedo para que você possa aproveitar bem o dia e já combinam o horário de volta. Lembrando que seu horário na ida varia um pouco de acordo com a distância de cada hotel , já que o grupo transportado é bem variado.


Pista Cerro Castor

Chegando no local fomos alugar roupas e equipamento de ski. Marcos e nossos amigos optaram por alugar um macacão , por ser uma peça única. No meu caso aluguei apenas a calça , pois meu casaco já era apropriado. Lembrando que é indispensável a segunda pele térmica e roupas impermeáveis, bem como luvas, gorro , cachecol e óculos de neve.



Mais uma vez não me recordo o preço certo , de maneira que preferido não postar errado, mas a tabela varia todo ano e vocês encontram detalhes no site http://www.cerrocastor.com/ , tanto preços de aluguel de ski , como preço de roupas. Lá tem tudo. Minha única dica é que não se esqueçam de alugar botas de ski com tamanho maior do número do calçado habitual, do contrário fica muito desconfortável.

Assim que alugamos roupas, equipamento e um guarda volumes para deixar nossas roupas e bolsas em segurança, subimos no teleférico rumo à pista que nos caberia como iniciantes. Bem , foi questão de instantes para notarmos que sem instrução não daria nem para brincar, então decidimos pagar por três horas de aula de ski. A escolinha fica no local que conta também com um restaurante legalzinho. Se eu aconselho pagarem pela aula? Se for sua primeira experiência na neve, com certeza absoluta. Se bem , que esse ano pretendo ir para Bariloche ( se o vulcão chileno deixar) e tenho a levíssima impressão que precisarei de algumas aulinhas extras ahararra.



Roupa e equipamento de ski


Teleférico Cerro Castor

Escola de ski
Restaurante no Cerro Castor
Aula de ski


O resto foi só diversão. Rolei, fiz montinho, guerra de neve, enfim , virei criança. Ahhh o tombo. Vixii!!! Era para descer uma pista pequena, mas ao invés de virar para esquerda fui para direita, uma pista muito maior que a capacidade de esquiar de um iniciante. Resultado: não consegui frear, e desci com velocidade total. A minha sorte, e azar do instrutor é que ele estava bem à minha frente e eu pensei rápido, me joguei em sua direção. Foi minha salvação, porque ele diminuiu a queda e rolamos os dois pista abaixo. A foto a seguir mostra ele me dando um pito.



*&¨%$#@

Antes que vocês fiquem na dúvida se a experiência de Marcos e nossos amigos, Andréa e Adriano, foi melhor sucedida que a minha , eu já respondo: SIM! Mas isso não era muito difícil mesmo hihi. Creio que mais umas poucas aulas eles poderiam progredir de pista, o que seria ruim para mim , que ficaria sozinha na pista infantil. Amigo que é amigo tem que tá junto, poxa.... Vamos ver como será esse ano em Bariloche, afinal, saímos de lá com a certeza de que não seria nossa única temporada de ski.

O que eu poderia acrescentar? Que foi incrível a experiência? Que o lugar é todo lindo? Que vale chegar no fim do mundo só para viver um dia de ski na montanha? É tudo isso meus amigos, e muito mais, que vocês saberão quando lá estiverem e puderem contar suas próprias histórias. E quem for não deixe de voltar aqui e contar para gente. Combinado?


Amigos!!!!!

Um dia a gente chega lá

E no próximo post, escrevo sobre o passeio no Parque Nacional Tierra Del Fuego.
Bjkas

6 comentários:

  1. Adorei!!!!! Rs chorei de rir de vc falando da queda, em Bari peça a Vanessa para te contar do dia em que ela foi atropelada por uma esquiadora que estava aprendendo, rs. Quero ir ao Fim do mundo tbm!!!!!! Bjus e adorei viu.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!!!! Se Deus quiser e o senhor vulcão deixar, pisarei em Bari esse ano e farei questão de conhecer essa história.
    E vá ao fim do mundo, que vc vai amar. BJkass

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu como sempre estou aqui acompanhando tuuuudinho. Amo suas histórias e vc sabe disso.

    Vc vai amar Bari e com certeza irá esquiar muito. Conheça cerro Bayo antes de ir no Catedral, se for como eu, irá preferir e se apaixonar.

    bjus e espero o próximo post !!!

    ResponderExcluir
  4. Karla, em Bari lembrarei mt de vc e todas as dicas. Aliás, foi vendo suas fotos q minha decisão por Bari esse ano foi tomada.
    Nos posts de Bari, com cereteza, citarei vc e Soso como mentoras de todo planejamento.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Menina, to aqui pesquisando sobre Ushuaia, programando minha viagem p/ lá, e achei seu blog, adorei as histórias hahaha...olha vc me tirou algumas dúvidas (principalmente sobre as roupas!) mas me diga uma coisa, vc acha que vale a pena ir mais de um dia ao Cerro Castor? Pq como vc, n tenho muita habilidade desportiva e nunca esquiei, já viu né, provavelmente serei mais uma a acidentar o instrutor!! kkkkkk Obrigada pelas dicas, adorei mesmo!!! Ah e cadê o resto da viagem? Conta logo!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi!!! Olha, acabei de voltar de Bariloche e o que posso lhe dizer que esquiar vicia, viu!Acho que vale a pena sim , mas depende muito do seu tempo de viagem. E tem mais, para quem não está acostumado, esquiar cansa muitoooo. Então, acho q se vc for ao cerro Castor intercale dias para esquiar. Assim, vc descansa um pouco seu corpo entre um dia na montanha e outro. E tem que fazer aula, isso é fundamental. Ahhh e cuidado com o instrutor kkkkk
    Já conto logo sobre o resto .
    Bjssss

    ResponderExcluir