terça-feira, 16 de novembro de 2010

Buenos Aires/quase no final

Terminei o post anterior descrevendo a experiência maravilhosa que tivemos com o espetáculo de tango na casa Esquina Carlos Gardel que fica no bairro Abasto.

O dia seguinte seria nosso quarto dia em BsAs e na semana era um domingo.
Domingo tem um programa particular que eu não deixaria de indicar , apesar de ter que alertá-los de que há controvérsias. Meu marido mesmo , se fosse o autor desse blog , não indicaria. Eu vou me repetir, mas é aquele passeio que tem que fazer, mesmo que seja para não voltar. Eu voltaria? Hum... talvez sim , talvez não. Mas indico SIM!!! É que eu adoro coisas antigas e nem todo mundo curte, eu sei. Então , para mim valeu conhecer , até por ser um programa cultural. Ahhhh só agora percebi que ainda não disse qual era o programa. Estou falando da Feira de San Telmo, que acontece aos domingos no antigo bairro San Telmo e onde há concentração de antiquários e galerias de arte. As ruas ficam cheias de turistas e portenhos em um clima bem alegre. Entre galerias e barracas  de rua é possível apreciar algumas apresentações gratuitas de tango.



Tango em San Telmo


Galeria de arte na calle Defense

Feira de antiguidades



Igreja San Telmo

Visitamos também a Igreja de San Telmo, que é bem bonita, tanto na sua arquitetura externa, como no em seu interior.

 Há várias opções para comer e beber em San Telmo, mas optamos por sair de lá e almoçar na Recoleta, pois eu havia inserido na minha lista gastronômica o café La Biela, que fica no coração da Recoleta e é bem tradicional. Assim fizemos. Depois de caminhar, entrar e sair de galerias de arte e fazer algumas compritas, como meu chapéu de Panamá, fomos almoçar na Recoleta e lá continuar nosso tour.










Antes de almoçar fomos visitar o Jardim Japonês em Palermo. Para quem curte verde, jardim , flores, é um lugar imperdível. Sou suspeita mais uma vez , pois, eu adoro tudo isso. O jardim é cenário de paz, excelente para caminhar e descansar a mente. Para quem é fã de comida japonesa há um restaurante dentro do parque.



Jardim Japonês




Bom , La Biela... eu não sei porque eu tenho tanta opinião contrária à da maioria!!! Assim fico sempre obrigada a expor minha opinião minoritária e fico parecendo a do contra. Ok, é um café tradicional e de parada obrigatória. Ok, é um charme e fica em um ponto mais charmoso ainda. Mas a comida.... aiiiii.... sei não viu....para quem gosta de carne e papas fritas é tudo de bom. É isso! Nada mais a declarar.





No fim da tarde retornamos ao hotel para descansar e nos arrumar para mais uma noite em Puerto Madero. O escolhido para essa noite foi o restaurante Cabañas Las Lilas. Duvido que haja algum brasileiro que não tenha ouvido falar 543889000 mil vezes nesse restaurante. Se a pessoa não sair mugindo de BsAs, pode ter certeza que isso não acontecerá nunca mais. Cara , que dificuldade para quem não come carne... eu já estava farta de tanto comer risoto, de maneira que tive que sucumbir a um pedaço( e que pedaço) de boizinho. Confesso!!!! Pronto! Comi sim! Tá! É macia a carne! Não, definitivamente, continuo não sendo fã de animais na mesa. Quanto ao  restaurante, é bem agradável. Ficamos em uma mesa varanda , com vista para o porto. Estava uma noite deliciosa e tudo contribuiu para indicar o Las Lilas. Peçam o chá que eles tem no cardápio, principalmente , quem , como eu , não está acostumado a comer um bife de chorizo do tamanho do prato. Haja chá para ajudar a digerir!







O quinto dia não passamos em BsAs, ao menos não a parte da manhã e da tarde. Acordamos cedo e fomos para Colônia de Sacramento no Uruguai. Contarei sobre essa viagem ao Uruguai em um post a parte, porque a cidade merece.
Voltamos do Uruguai no final do dia , ainda a tempo de curtir a noite. O que não é muito difícil , já que se você tiver disposição , BsAs, é uma cidade noturna , nunca dorme. Não seria eu se ficasse a noite dormindo no hotel , então, foi o tempo de tomar banho e ruaaaa. E como sigo à risca minha lista de restaurantes escolhidos, mais uma vez fomos para Puerto Madero. Jantamos no Marcelo, culinária italiana, indicação de uma amiga da minha irmã. Dessa vez consegui fugir da carne. Achei a comida boa, além de muito bem servida, de maneira que diria que a indicação foi certeira. A carta de vinhos também não fica atrás. O ponto negativo foi que estava lotado e achei o atendimento ruim. Mesmo assim valeu!





Restaurante Marcelo

Já que citei outro post , nosso último dia na capital do tango fica para próxima. Ainda há muito o que contar!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário