domingo, 17 de outubro de 2010

Encantado Natal Luz

Como prometi no post anterior, dedico este a parte para escrever sobre o Natal Luz de Gramado. Quem vai a Gramado uma vez, sempre pensa em voltar. Minha dica : foi no inverno, volte no verão e se encante com o Natal Luz. A cidade fica linda, iluminada, mágica, um convite ao retorno à infância. Sem perceber viramos criança, posso até dizer que voltar a crer que Papai Noel existe não é muito difícil, afinal o bom velhinho está por toda parte.




 














Final do Grande Desfile de Natal

Os espetáculos tem início por volta do início de novembro e se estendem até meados de janeiro. Os convites são vendidos no site http://www.natalluzdegramado.com.br/ . Em julho os convites começam a serem disponibilizados para compra e quanto antes comprar mais descontos são oferecidos. É possível comprar na bilheteria do Palácio dos Festivais em Gramado, mas o risco de não encontrar bilhetes no dia do espetáculo é grande.

Uma dica importante : se decidir conhecer Gramado durante os meses do Natal Luz faça a reserva do Hotel com bastante antecedência, pois, acreditem , muitos hotéis lotam um ano antes.

Gramado fica repleta de pessoas caminhando pelas ruas e é gostoso observar a expressão de felicidade que reflete no rosto de cada um. O trânsito fica um pouco mais lento, mas pedestre é sempre prioridade e a educação chega a ser um exemplo de civilidade.

Vamos aos espetáculos. São vários, porém, eu , fui apenas a dois deles que descrevo aqui :
1- Grande Desfile de Natal. LINDO!!! Um verdadeiro espetáculo de encanto e magia do início ao fim. Acontece na Avenida das Hortências, centro da cidade














































2- Nativitaten. Concerto de tenores que acontece no lago Joaquina Rita Bier. Como descrever? Acho que não há palavra que exprima fielmente o que é o Nativitaten. Tem que assistir e sentir! Além do espetáculo das águas, o concerto, tudo, tudo mesmo é incrível! Não deixem de levar um casaquinho extra , pois o local a noite é um pouco frio. Eu assisti da arquibancada. Minha irmã ficou na área VIP e disse q a visão é a mesma.

Concerto de Tenores

Espetáculo da Águas


















Aí estão os espetáculos que assisti , mas existem muitos outros , dentre eles Fantástica Fábrica, que pretendo assistir no meu próximo Natal Luz, muito provavelmente ainda este ano.
Há também a Árvore Cantante, Exposição de Renas, acendimento de luzes e muuuuito mais. Cada minuto vale a pena, renova a alma. É, de fato , um Natal mágico!



Exposição de Renas

Promessa cumprida!

2 comentários:

  1. Ai que delícia ler esse post!!! Amiga você descreve com primor as belezas desse lugar mágico e encantador, mas como você bem falou é preciso viver tudo aquilo e sentir cada momento. O Nativitaten é indescritível e eu lembro que a minha vontade naquele momento era poder levar toda minha família e amigos pra viver aquele momento mais que especial comigo. Jamais vou esquecer as minhas ídas a Gramado, o Natal Luz em especial!!! Mas a verdade é que quanto mais a gente vai, mais e mais e mais e mais....a gente quer voltar!!! E um dia nós vamos juntas!!!! Se Deus quiser!!! E Ele há de querer!!!rs. Parabéns, o blog tá lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Kamila:

    Muito legal o seu post! Coloquei um link pra ele lá no meu blog:
    http://vouviajar.blogspot.com/2010/10/natal-luz-em-gramado.html

    Um abração, Lu

    ResponderExcluir