sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Locanda Della Mimosa

Domingo passado, voltando de Minas no dia dos pais, resolvemos parar para almoçar em um lugar que já queria conhecer faz tempo, a Locanda Della Mimosa em Petrópolis. 

 


 

Na verdade eu planejava um fim de semana na pousada, mas dessa vez passamos apenas uma tarde de almoço prolongado. 
A pousada fica na estrada entre Petrópolis e Itaipava, perto do Rio de Janeiro e já digo que vale a pena um bate e volta para conhecer esse lugar super aconchegante. 
O restaurante é italiano, com pães e massas artesanais, como manda o repertório de um bom italiano. Não é um italiano clássico, mas uma cozinha italiana contemporânea, que significa  misturar ingredientes da cozinha italiana  clássica com pratos elaborados de forma contemporânea. Acho que é isso ! 
Com mesas na varanda em frente à um pequeno jardim  -  perfeito para crianças ficarem soltas brincando por ali - e mesas no interior de lindas salas decoradas com todo cuidado. Lareira, flores, velas, lustres de cristal e mesas de madeira compõem o ambiente clássico e romântico do restaurante.

 


 

 Foi tão difícil escolher onde ficaríamos que optamos por pedir o vinho e a entrada no jardim - enquanto Bento se cansava brincando com os peixes de uma pequena fonte - e os pratos pedimos no salão interno. 

 


 


 


Começando pela carta de vinhos, um primor em bons rótulos, a casa em uma adega renomada. Em cifrões, o vinho mais em conta em torno de 90 reais uma garrafa de um vinho apenas bom, não booooooom. 


 

Por falar em preços, pode colocar aí uns $$$$.  Vou falar uma média, porque nunca guardo exatamente os preços. Preciso me lembrar de anotar para vocês. Então .... Couvert 25 reais;  entradas - saladas, sopas - em torno de 54 reais; os pratos de massa a partir de 80 reais, os de  carne e peixe entre 118, 125 " pilas " ( como dizem os Gauchos ). Sobremesa 24, 26 pilas. 
O que achei da cozinha ? Boa, bem boa, mas acho que o que vale bem  mais é o conjunto, o lugar, o passeio junto aos sabores da Locanda. O lugar é o ponto alto, ótimo para passar uma tarde, o que acaba me fazendo dizer que sim, valeu a pena nosso almoço de dia dos pais, inclusive digo que sim, voltaria e aconselho o lugar. 
Pedimos o couvert que é um clássico com cesta de paes da casa, focaccia, acompanhado de manteiga e pasta  de ricota. Aprovado ! Nada espetacular. Básico e bom. Pedi uma sopa de cogumelo que estava igualmente boa e ponto, nada mais. Marcos foi de risoto quatro queijos e carne, segundo ele, aprovadissimo. Provei o risoto dele e assino embaixo. 
De sobremesa fui de creme Brulle de doce de leite com sorvete de capim limão. Preciso dizer que fui mais atraída pelo sabor do sorvete, me apego esses sabores exóticos, misturando doce e azedo e pimba! Adorei !  Petit gateau de goiabada com sorvete de queijo foi o pedido de Marcos e .... Gente, Petit gateau tem que ser daqueles que você parte e ele derrete todo né não ? Pois esse estava sei lá, meio " seco", mas o sabor era bom, novamente, apenas bom. Fiquei tentada a pedir um tiramissu mas deixei para próxima. 

 


 

 

Não tenho foto do pratos, minha bateria acabou bem nessa hora e só voltei com a sobremesa. 

Fechando com café e voltamos para o Rio no fim da tarde, depois de passear pelos espaços da pousada. Para quem se interessar deixo o endereço abaixo. Continuo planejando um fim de semana completo por lá. 

 


 


 


 

 

É isso pessoal ! Fica aí uma dica de um passeio gostoso para um fim de semana fora do Rio, que cabe perfeitamente em um bate e volta. 
Em tempo, vi no site que o restaurante é aberto para o café da manhã para não hóspedes também. Tá aí ! Amo café da manhã fora de casa e acho que lá deve ser perfeito para isso. 
E mais! Um ambiente, o Champagne Bar Möet & Chandon, o Bar com cardápio elaborado pelo chef Danio Braga. Aberto de sexta a domingo.
Outra dica é para os amantes de hipismo, lá tem uma vila hípica com aulas de equitação e passeios de pônei par os pequenos. 
No site eles informam outros eventos gastronômico promovidos e atividades locais. 

Endereço: Alameda das Mimosas, 30 
(acesso: pelo km 71,5 da BR-040) 
Itaipava - Petrópolis - RJ - 25725-514 


Nenhum comentário:

Postar um comentário