sábado, 11 de junho de 2016

Empório Jardim. Um achado no bucólico Jardim Botânico.

Passando par deixar uma dica rápida de sabores. Para quem estiver de passagem pelo Jardim Botânico, indico uma recente descoberta, um lugar para começar bem o dia ou para uma pausa no meio da tarde, um espaço que reúne delicatessen, padaria e bistrô. Graças a esse último também uma boa pedida para almoço ou jantar. 
Empório Jardim é o nome dessa saborosa mistura. Com cardápio para refeições e cafés, incluindo cardápio infantil - agora vivo de olho - , opções naturebas e guloseimas, difícil não encontrar algo para o seu gosto.  Eu que sou natureba e adoro uma patisserie fico sempre na dúvida se vou de natureba ou ataco a gordice. Essa ultima anda vencendo. 
Além do cardápio, o empório serve pratos do dia que ficam expostos em um quadro negro logo na entrada da casa.  Nunca fomos na hora do almoço então não posso dar meu relato sobre as refeições, mas as resenhas que já li são ótimas. Sempre vamos no café da manhã ou lanche da tarde, então acabamos optando pelo cardápio de cafés, um cardápio separado que você escolhe as opções naquele esquema de marcar um " X " e monta sua refeição. Difícil escolher o que não vai levar um " X" no farto cardápio em opções, com os pães, geleias  e chás da casa, sempre deliciosos. 

 
 

 


O espaço é bem gostoso, com mesas distribuídas em dois ambientes,  um deles com vista pra rua, perfeito para ficar observando o vai e vem das pessoas no pitoresco bairro JB. Vinhos, paes, e plantas em caixotes de madeira se revezam na decoração e separam os dois ambientes que é bem cool. 

 
 

 

Na parte interna fica o balcão e prateleira de guloseimas. Logo na saída a prateleira com paes artesanais. Na última vez levamos para casa o pão de chocolate belga. Sobre este gostei, mas não amei, talvez porque já era noite e no dia seguinte não ficou uma maravilha não. Tentei dar uma esquentada mas o chocolate derreteu. Deu ruim ! 

 

 

 

Mas vamos ao que adoro por lá, além da possibilidade de tomar um vinho em um local mais descontraído - algo tipo fim do dia para relaxar, sabem? - também a seleção do cardápio de cafés e chás que falei aqui. Um minuto de silêncio pra o chá de hibisco com maçã que servem quente ou gelado, deliciosooooo!!!! Tomo sempre quente, porque chá para mim é pelando. Carioca que gosta de chá gelado, eu sou mineira uai. Acompanho pão de queijo, mas o segredo é que o queijo em questão é gruyère.  Tá bom para você ? 
Já falei aqui do Casa Carandaí, também no JB e lá também tem um pão de queijo gruyère de comer rezando. Já que falei de pão de queijo gourmet, baixou a mineira que sou, outro endereço que serve O pão de queijo é o Le Vin Café no Village Mall. Papo para outro post. 

 

 

Outra guloseima é o croissant de chocolate belga ( foto acima ) massa fininha, recheio q dispensa comentários. A patisserie do Empório é, para mim, o ponto alto de lá. Mas merece destaque também os ótimos azeites, alguns orgânicos, molhos, chutney, geléias, vinhos, iogurtes e granola feitos na casa. 
Vejam que a natureba aqui anda na linha quando o assunto é delicatessen. #SQN  Simplesmente amo sentar em uma dessas e me acabar na gordice. Só salva o chá mesmo, isso quando não troco pelo vinho, mas vinho é vida né! 

 

Por falar em natureba ando tão feliz com as novidades no Rio que também tenho post novo sobre os novos endereços vegetarianos, veganos, orgânico e tudo mais, mais deixa esse papo pra outra outra ( to com muito assunto né ) que o assunto aqui é explosão de calorias 😩😩😩. 
É isso ! Deixo o endereço abaixo. 

Empório Jardim
Rua Visconde da Graça, 51 – Jardim Botânico
Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário