Se tem uma coisa que faço questão de fazer é meu roteiro de viagem, já falei isso aqui inúmeras vezes. Leio blogs, compro guias, entro no site, leio comentários e vejo fotos de viajantes Tripadvidor, para depois decidir se um item entra ou não no roteiro. Confio no meu feelling ( amigos discordarão 😬😬), mas também costumo me enfiar em cada furada .... meu marido que o diga.
Mas que estou escrevendo isso tudo mesmo ? Ah tá! Para contar aqui uma dica de restaurante que sai um pouco desse roteiro " padrão " de primeiro viajante. O Restaurante do delicioso hotel/ estalagem La Hacienda, que faz parte da Associação de Hoteis Roteiros de Charme.
O hotel fica a 14 kg de distância do centro de Gramado, pela estrada Serra Grande, cerca de uns 20 minutos. Para chegar até lá tem que ser de carro. Fomos duas vezes, a primeira de taxi ( 50 reais ida é mais 50 reais na volta, puxadoooo ) e a segunda, como estávamos em três casais e respectivos bebês, alugamos uma van que aproveitamos pra os passeios desse dia. O que eu indico ? Alugar carro vale muito mais a pena, ou uma van se estiverem em turma como nós.
O aluguel fica em torno de 130 reais ( alugamos um carro básico com ar na empresa Localiza por esse valor, logo que nossos amigos partiram ) e você pode aproveitar para fazer outros passeios que são distantes. Aliás, a maioria dos parques e museus não ficam no centro e são espalhados, distantes um do outro, sem falar dos muitos passeios bate e volta a Canela, Nova Petrópolis, Três Coroas, Bento Gonçalves, que escreverei em outro post e alguns já escrevi aqui no blog.
Antes de falar da dica de sabores - e que sabores!!! - do La Hacienda, digo que é perfeito para ir com criança. As duas vezes que fomos, o restaurante era só para nós, as crianças puderam correr pelo belíssimo espaço sem incomodar ninguém e os papais puderam comer sossegadamente e melhor, degustar um vinho com vista para o cenário bucólico com ares da fazenda sem olhar o relógio. É o céu !!!!
Masssss calma! Fomos durante a semana. Sei que durante os fins de semana rola uma feijoada concorridíssima por lá. Mesmo eu que sou vegetariana estou de olho na feijoada para uma próxima ( como tudo menos as carnes obvio ! ). E ainda por cima feita no fogão a lenha onde a comida é servida. Mineira que sou, amo um fogão a lenha. Trem bão demais né!!!! Agora, se a ideia for aproveitar uma refeição com crianças, evitem o fim de semana, sob pena de não desfrutarem das vantagens que citei.
Sobre o lugar. Lindo, mas lindo mesmo!!!! De arrancar suspiros!!!! A área do hotel e ao redor do restaurante é de um cuidado primoroso. Araucárias dão o ar da graça circundando um deck ao ar livre que aproveitamos para tomar um chá após o almoço. Ah sim, só fomos no almoço e me parece um pecado não aproveitar a luz do dia naquele lugar, em que pese a noite por lá deve ser bem romântica. Fica para próxima! Sempre tem a próxima !
A decoração é impecável, ambiente rústico e acolhedor, madeira e pedras se misturam em uma harmonia perfeita. No espaço interno, além das mesas, uma grande lareira sempre acesa, fogão a lenha, sofás espalhados pelo salão e mesa de centro, local que as crianças fizeram de estacionamento de carrinhos 😁😁. Absolutamente aconchegante, da vontade de morar ali.
Escolhemos uma mesa estrategicamente próxima a janelas envidraçadas de onde se tem a vista da mata. Se puderem, escolham essa mesa e percam as horas por ali, o restaurante não é para ir com pressa. Só não esqueçam de ligar e reservar antes.
Bento adorou as ovelhas que ficam pastando logo à frente, perto da área com piscina externa do hotel.
Vou deixar as fotos e vocês me dizem se é ou não é um lugar incrível para passar a tarde.
A cozinha é internacional e tem opção de saladas, sopa/creme no pão, massa, risoto, carne. Em que pese ser um cardápio enxuto, as opções são variadas. De cara a entrada com pães quentinhos, destaque para o pão com passas com jeito que acabou de sair do forno, acompanhada de pastas e manteiga temperada, já indicam a explosão de sabores que está por vir. Os pratos, bem servidos , na medida para deixar um leve " quero mais ". Os escolhidos: para mim, massa nas duas vezes em que lá estive, um tortéi ( amo essa massa com recheio de abóbora ), com roquefort e nozes e outra vez a mesma massa com outro queijo que não lembro qual e cebola caramelizada. Simplesmente sensacional ambos ! Marcos foi de risoto, salvo engano, de cordeiro e nossos amigos se dividiram entre o mesmo risoto e carne com batata rústica. Todos elogiaram em alto grau os respectivos pratos.
A carta de vinhos conta com ótimos rótulos e dessa vez escolhemos um Zentas, ótimo custo benefício.
Sobremesa tentei a sorte em um dos meus doces preferidos, mas que dificilmente encontro um bom e de receite original, tiramissu. E não foi dessa vez que dei sorte, apesar de ser a receita original, gostinho de mascarpone mesmo, o tiramissu estava congelado, não parecia fresquinho, o que decepcionou.
Para finalizar, chá e café no deck sob araucárias, como falei acima. Há quem siga no vinho ahrararara
Crianças felizes, casais felizes, uma tarde para guardar na memória. Nas próximas volto à noite para variar e volto aqui para contar. Os sabores do La Hancienda quero provar muitas vezes.
BJS
ENDEREÇO:
www.lahacienda.com.br
lahacienda@lahacienda.com.br
Fone: 54 3295 3025
Gramado/Brasil
Heliponto: Lat. 29°28´199S Long. 050°53´039
Nenhum comentário:
Postar um comentário