quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro/ Carlota

Engraçado eu ainda não ter escrito sobre o Rio de Janeiro , cidade onde moro e que me proporcionou inúmeras e boas experiências gastronômicas. Acho que tem a ver com aquele ditado que diz" casa de ferreiro o espeto é de pau". Antes de mais nada não sou carioca e sim mineira. E como uma boa e fiel mineirinha, sempre estou em busca de uma boa mesa,  embora creia que jamais encontrarei uma tão acolhedora e saborosa quanto a da minha avó.

Sobre as qualidades turísticas do Rio de Janeiro , creio dispensar longos comentários, já que meio mundo conhece a fama da cidade maravilhosa. Como moradora deixarei as críticas de lado e me limitarei a falar aqui apenas da boa mesa carioca.

Por onde começar? Aff!! Acho que vou postando à medida que me lembro e desde já adianto que muito relatos não contarão com o apoio de fotos , já que muitas vezes me esqueço de levar a máquina na bolsa. Falha minha, já que a pessoa em questão tem um blog que fala também sobre sabores.

Vamos fazer assim, cada post um restaurante e já que este é o primeiro sobre restaurantes no Rio , vou começar o pé direito , falando sobre o CARLOTA, o restaurante da chefe Carla Pernambuco.

Estivemos no Carlota em Novembro do ano passado , comemorando o aniversário do maridão. A indicação do Carlota sempre está no topo da lista dos melhores mesas cariocas, razão pela qual, há muito queria conhecer.

O restaurante fica na badalada rua Dias Ferreira no Leblon. Uma porta de madeira e uma placa azul indicam o local. O espaço é pequeno, mas não menos aconchegante, à luz de velas  com decoração despojada e um ar caseiro. 

Vamos aos trabalhos. Primeiro passo , namorar a carta de vinhos. E a resposta é uma variedade, inclusive em preços. Passo seguinte: o cardápio. Imediatamente surge a dúvida: o que pedir? Sim , porque a opções são tão variadas que decidir se torna uma tarefa árdua. De qual maravilha abrir mão? Depois de olhar e olhar decidimos pedir como entrada bolinhos de mandioca com  camarão. Bem servido para duas pessoas. Difícil é não querer mais e mais dessa tentação. Acompanha um molho apimentado que acrescenta sabor e super combina. A feche é A CHEFE!

Depois da perfeita experiência com a entrada não via a hora de escolher o prato principal. E mais dúvidas. Como era a primeira vez no restaurante resolvi experimentar o meu prato predileto, que não é novidade aqui nesse blog, risoto de camarão. No caso do Carlota o prato ainda conta com deliciosos aspargos. E podem ter certeza de que não errei no pedido. E já agendei na memória vários pratos para as próximas vezes no restaurante. Sim! Lá é pra ter bis.

Meu amado marido também resolveu manter suas preferências e foi de filet mignon ao molho de queijo cremoso e batatas. Segundo ele aprovado. Na minha opinião havia pratos bem mais interessantes.

Sobremesa.. Ahhh a sobremesa.... o que dizer? Bem , essa foi para não deixar dúvidas de que precisamos voltar mais vezes lá. Apesar da variedade e da fama de serem maravilhosas , não tive dúvida para pedir a sobremesa. Soufflê de goiabada com calda de catupiry. Alguém duvida que isso seja uma sobremesa dos deuses?? Se duvida, vá lá e comprove. Garanto que não se arrependerão.

Bom , é isso. Melhor , tudo isso. As fotos não ficaram boas , pois no dia só levei celular e o espaço escuro não permitiu registrar o momento. Fica para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário