domingo, 2 de julho de 2017

HOTEL Rapallo em Florença

Olhando o blog hoje me dei conta de uma falha, percebi que fiz um post sobre nosso hotel em Veneza, outro sobre nosso hotel em Pienza, mas ainda devia um post sobre nosso aconchegante hotel em Florença. 

Custei muito a me decidir sobre onde me hospedar em Florença. Olhei o mapa incontáveis vezes para me certificar da localização, principalmente a localização, já que a ideia era andar, andar e andar por Florença. 





Florença é, para mim, a menina dos olhos da Itália, a cidade da Renascença, a cidade que abriga o David e o túmulo do seu grande Mestre, a cidade que abriga a Primavera e a Vênus de Botticelli. Figuras que povoavam meus sonhos de menina e que pude ver com meus próprios olhos. Grazie a Dio !!!








Falar de Florença me enche de emoção. Além da Arte, da excepcional culinária, da natureza ao redor, das praças cheias de vida, da música e o som dos sinos da Catedral ... além da mais bela Duomo e sua cúpula de Brunelleschi -  tarefa difícil dizer que essa é a mais bela Duomo, na Itália todas parecem ser a mais bela... além de .... bem, é Florença!!!! 
 




 


E andar por Florença é se sentir o tempo todo pisando - e de fato você está - no mesmo solo que caminharam os maiores gênios da arte, a cada esquina você olha e lá estão as obras desses grandes Mestres. Você vira uma esquina e  " ciao Donatello ! ", vira outra e  " molto  piacere Michelangelo ". Essa foi a cidade onde Dante Alighieri viveu, o berço da língua italiana, essa cidade que parece viver em outra época e ser cosmopolita ao mesmo tempo, essa cidade que sonho estudar um dia história da arte. 

Ainda me recordo saudosa do por do sol visto da Ponte Vecchio. Ahhhh a Ponte Vecchio, poesia em forma de Ponte. 








A Florença de Santa Maria Novella, de Santa Croce, do Palazzo Pitti, do carrossel na Piazza della Repubblica que Bento amou, do Palazzo Vecchio, da Piazza della Signoria , da requintada rua Tornabuoni,  do panini mais delicioso da vida que comi sentada em uma calçada olhando a vida passar. 

Florença é um museu a céu aberto e por falar em museu, Florença abriga além da Accademia - morada de David, do Mestre Michelângelo - , a galeria Uffizzi, com um acervo de arte renascentista de deixar os apaixonados por esse período com vontade de morar ali dentro para sempre. Eu queria só um quartinho ali dentro para chamar de meu. 





Deixando de lado um pouco minha paixão por Florença, voltamos ao nosso hotel , Hotel Rapallo, um hotel três estrelas com nota 9,2 no site Booking.com. Endereço, bairro San Lorenzo, próximo  ao imperdível mercado central de Florenca, de onde se pode percorrer quase tudo a pé, além de chegar caminhando até a estação de trem Santa Maria Novella. Inclusive, para fazer os passeios a San Gimignano, Lucca e outros bate e volta a partir de Florenca, ficar perto da estação de trem pode ser uma vantagem e tanto. 
    



Além da excelente localização, o hotel é pequeno, o que o torna mais pessoal e acolhedor. Tem um ótimo café da manhã e chá da tarde. Sim, é possível chegar no fim da tarde no hotel e ser recebido com café, chá e comes e bebes salgados e doces.  










O quarto ? Amamos ! Todo clean , cama super confortável , banheiro ótimo , água a vontade no frigobar, chá no quarto ... são pequenos mimos mas que fazem a diferença. 



                             Mimos para Bento 



Na recepção o atendimento é caloroso, todas as informações que precisar estão prontos a fornecerem. Indico os serviços de uma guia local, a Michela, super simpatica e muito competente que pode te acompanhar aos passeios, o que sem dúvida faz toda a diferença para absorver melhor a história da cidade, da arte , da Itália. Você contrata pelo próprio hotel.  


Bene, questo é tutto !!! Uma dica rápida para matar a saudade do blog e um pouquinho da minha infinita saudade da Itália. 

Endereço Via Santa Caterina d'Alessandria, 7, 50129, Firenze Italia