domingo, 5 de junho de 2016

Hotel Ritta Hoppner. Um lugar de encantos.

Dando sequência às dicas de Gramado, aqui vai mais um post dedicado aos viajantes  que carregam seus pimpolhos na mochila sem medo de ser feliz. Mais um hotel incrível para deixar aquele gostinho indubitável de " quero mais " que Gramado sempre deixa : Hotel Ritta Hoppner ! Um dos mais antigos da cidade, o hotel que pertence aos mesmos proprietários do Mini Mundo - parque temático - foi eleito o melhor hotel do Brasil, o melhor da América do Sul e o décimo melhor do mundo. O que o RH tem de especial? Vem ver ! 

Era uma paquera antiga, lembro da primeira vez que coloquei os olhos na arquitetura bavara do RH, durante nossa lua de mel enquanto fazíamos um city tour - por aí da para ver a quanto tempo  isso se deu, eu ainda era turista ahararara - a long time ago..... Flertei com os detalhes românticos da construção, flertei com o chá da tarde, com o jardim do hotel, enquanto anotava mentalmente que na próxima viagem ficaríamos ali. E foi no no outono de 2015, Bento com oito meses de vida quase completos, que nos hospedamos, finalmente, no RH,  durante 4 memoráveis dias. Foram dias de  manhãs ensolaradas e céu azul com o geladinho da estação. Foi a primeira vez que pude encapotar meu pequeno que ficou ainda mais lindo e gostoso com seus looks invernais. Quem disse que mãe de menino não brinca de boneco ? Hein ?? 





O hotel RH fica  no bairro Planalto,  a 900 m da rua coberta e do Palácio dos Festivais, cercado do mais genuíno silêncio é perfeito para descansar longe do centro mais movimentado. Adoroooo esse bairro e a possibilidade de caminhadas magníficas por suas ruas até chegar ao centro de Gramado.


 
O RH não é apenas um hotel ideal para famílias, mas também para casais em lua de mel, aliás muitos casamentos são celebrados por ali. Fico imaginando um fim de tarde de outono, céu cor de laranja e o casal recebendo a benção no meio daquele jardim....Suspiros !!!!! Quem sabe um dia renovamos votos assim!!!! 





 Dividido em duas partes, de um lado da rua o espaço onde ficam as cabanas - nos hospedamos aí -  do outro, os apartamentos. As cabanas se dividem em mais simples, apenas com varanda, quarto e banheiro - mas não por isso sem charme, pelo contrário, há delicadeza e cuidado por toda parte - até cabanas com piscina particular e sala. As primeiras, onde nos hospedamos, são mais apertadas para quem vai com criança, mas perfeita para casal e com excelente custo benefício.  Na próxima vez - sempre tem né - vamos optar por uma cabana maior, ou ficar na ala dos apartamentos que parecem ser ótimos, inclusive apartamentos com mini cozinha.  Mas não se preocupem caso não consigam reservar essa suíte, pois o restaurante do RH é de sabores que valem a pena reservar ao menos um dia para ele. Não tenho costume de jantar em restaurante do hotel, mas quem viaja com bebes sabe que isso acaba virando uma certa rotina, e foi aí que conhecemos a cozinha do RH. Uma grata surpresa, inclusive para os pequenos. Aqui um parênteses que preciso destacar, o super atendimento que recebemos da equipe da cozinha, que todos os dias preparavam algo especial para Bento, exatamente do jeito que pedimos, tudo super saudável e fresco ( complementamos a comidinha dele que levamos de casa naquele esquema que já contei aqui, com purezinho, legumes frescos, que o hotel carinhosamente  preparou). 


                          Cabanas 










Esse foi de longe o melhor café da manhã de hotel que já saborei em Gramado. E olha que já passei por bons cafés da manhã por lá, hein! Até hoje sonho com o bolo de iogurte que comi, textura igual jamais vi ( rimou rsrs ). Esperavam que eu falasse em bolo de chocolate, doce de leite, cobertura trufada né não? Ahararara Nada de torcer o nariz só porque falei " de iogurte", porque esse era O bolo de iogurte, e para melhorar ainda  rolava umas gotas de chocolate na cobertura, mas se não rolasse continuaria sendo incrível, podem confiar, aqui vos fala a tarada do bolo. Nada me apetece mais durante o desjejum do que bolo com café.  Sem nem um pingo  de exagero, tudo feito com esmero, fresco, cheiroso - comida tem que ter aroma né gente -, quentinho, perfeito.  Além do buffet você pode pedir panquecas, waffle, ovos mexidos que eles trazem até você. Alias, o atendimento dos funcionários - staff para ser mais chic - é um dos pontos altos do RH. 




No RH nos sentimos em casa, Bento já era conhecido pelo nome, o que nos faz sentir não como "mais um hospede", mas como parte daquele lugar. 
Certa manha pedi um chá já bem ao final do horário de serviço de café da manhã e prontamente não apenas se dispuseram a me servir o chá, como me ofereceram para tomar no jardim. E lá fui eu degustar um maravilhoso chá de maçã com canela tomando sol de outono no jardim do hotel. Isso enquanto Bento brincava na casinha de brinquedos, já que ele ainda era muito pequeno para brincar no parquinho. Pausa para suspiros!!!! 





O RH além de uma casa de brinquedos ( KINDER HAUS ), tem um parquinho ao ar livre, com brinquedos sob copa de árvores que cercam um jardim de 10000 m2, bosques com árvores nativas, um gazebo delicioso para perder as horas por ali, além de bancos espalhadas pelo jardim e duas piscinas externas. 
Na ala aonde ficam os apartamentos é servido o café da manhã e também aonde fica a casa de brinquedos, o parquinho e o gazebo.  Na ala das cabanas, logo à frente, do outro lado da rua, ficam as duas piscinas com área infantil, um bar que só abre no verão, e talvez primavera, mais um tanto de área verde minimamente bem cuidada, jardim de inverno, casinhas em miniatura,  tudo bem lúdico.  


                                                        KINDER HAUS 


                           Parquinho 


                                                   Piscinas, bar e bosque 






Esqueci de mencionar que as cabanas tem nome de personagens infantis. Nossa cabana era " Dunga " e os anões se espalham pelos jardins do hotel. Um lugar de encantos !!!! 





Alem do restaurante com cozinha internacional, para os viajantes fitness o hotel tem academia ( fico devendo detalhes,  ainda não havia voltado a ativa quando lá me hospedei, mas na próxima não me escapa ). E precisa mesmo de academia, porque não bastasse tudo isso ainda rola um chá da tarde que é servido diariamente as 16:00 às 18:00 h. Preciso mesmo escrever que os salgados e doces valiam cada grama de engorda? Café, chá do dia, chocolate quente.... Muffin, tartelete.... Parei porque já virou tortura. 

                                                           Chá da tarde 


Quem se hospeda no RH tem entrada gratuita no parque Mini Mundo que fica a poucos metros do hotel. O parque é parada obrigatória, faz parte do "pacote turistao" que costumo falar aqui, mas  entra na lista do  "turistao" que vale a pena conhecer. Sou suspeita, já perdi a conta de quantas vezes já fui ao Mini Mundo, meu lado infantil falando mais alto. 



Aos fins de semana tem café da manhã para a criançada com os personagens do parque, seguido de brincadeiras e joguinhos de adivinhação. 



O hotel todo é um sonho, com decoração em estilo bávaro, cheirinho de maçã e lavanda no ar, jardim encantado, gazebo e agora sei que ainda contam uma pequenina capela. Acho que vou mesmo renovar votos ali. 

Gostaram ? Nós amamos!!!! Até breve Ritta Hoppner !!!! 




Site : http://www.minimundo.com.br/rittahoppner/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário